QUEM SOMOS

A REGAR é uma rede global formada por artistas cristãos que se conectam e cooperam mutuamente para produzir uma arte significativa e transformadora da nossa sociedade. Sendo uma instituição não governamental e interdenominacional.

COMO NASCEU A REDE?
Em maio de 2005 as pastoras Adriana Pinheiro Diogo e Luciana Pinheiro Torres, responsáveis pela Companhia Rhema em Goiânia, foram convidadas a participar de um evento chamado *Transform World em Jakarta na Indonésia. *
Neste evento reuniram-se líderes sociais, artistas, pastores e governantes de aproximadamente 59 nações, onde foram desafiados e inspirados a se unirem em volta de um projeto comum de integração, motivação e transformação, através de suas diferentes áreas de atuação.
Foram realizadas reuniões divididas em 27 grupos com diferentes focos de ação, discutindo temas como: artes, religião, oração, educação, mulher, família, governo, marketing, reconstrução de nações, pobreza, educação, liderança, jovens, entre outras.
Discutiu-se de que maneira cada área poderia contribuir para a transformação econômica, política e cultural das nações. Na ocasião, os lideres presentes foram desafiados a trabalhar mais efetivamente em suas áreas de atuação.

Sendo assim, as pastoras resolveram articular uma rede de artistas visando a comunicação, edificação e a comunhao entre os artistas cristãos e as equipes de arte, com inicio no Brasil e mais tarde se estendendo a outros continentes.

 

OBJETIVO

Contribuir com a missão da igreja incentivando o crescimento dos artistas cristãos, nas mais diversas áreas de atuação, ligando através da estratégia de comunicação, grupos de artes e artistas de todo o mundo, promovendo a integração entre eles e incentivando projetos que beneficiem as atividades culturais em seu campo de atuação, tendo em vista a arte como meio de transformação da sociedade.

VISÃO
Reunir artistas Cristãos e através das diversas artes, motivar a transformação de nossa sociedade sob o Senhorio de Cristo.

 

MISSÃO
A nossa missão se resume em M. I. C. E. que seria o M de Mobilizar o I de Inspirar o C de Conectar e o E de ensinar.

  • Mobilizar- Coordenar o trabalho cooperativo de artistas, equipes e organizações em geral para o desenvolvimento de ações de interesse comum.

  • Inspirar- Oferecer subsídios e direcionamento para o desenvolvimento individual e coletivo dos parceiros segundo os valores da REGAR.

  • Conectar- Estabelecer uma rede de comunicação e cooperação entre artistas, equipes e organizações em geral, contemplando suas diversas áreas de atuação e múltiplas linguagens para crescimento e fortalecimento mútuo no desenvolvimento da arte e da cultura.

  • Ensinar- Promover encontros e desenvolver material didático para formação e aperfeiçoamento de artistas e equipes no desenvolvimento da arte no âmbito da REGAR.

 

PRINCÍPIOS
Temos como base os 4 Pilares da Arte Cristã: Adoração / Evangelismo /Ensino / Restauração
A R.E.G.A.R. Rede Global de Artes, não exerce nenhuma autoridade eclesiástica sobre nenhum de seus integrantes e parceiros a nossa estrutura foi instituída como facilitadores que como a palavra mesmo diz temos encargo de facilitar e organizar a rede. *Sua estrutura se dá apenas em âmbito organizacional. * Os integrantes devem ser ligados a uma organização religiosa através de uma igreja e liderança local e seguir seus valores e princípios.

 

VALORES
Cremos que a arte é uma linguagem universal, com múltiplas dimensões e que vai além do belo e da fama, mas pode ser um meio para tocar a alma e transformar a realidade em que vivemos, contribuindo para alcançar vidas e estabelecer o Reino de Deus na Terra.
Cremos que o mover poderoso do Espírito Santo através dos artistas, pode contribuir para comunicar os valores éticos do Reino de Deus a todas as esferas da sociedade, provocando assim uma reflexão que poderá transformar a vida religiosa, econômica, política e cultural da Restauração.
Cremos que as artes cristãs têm como objetivo principal o alcance do indivíduo tendo Bíblia como inspiração.

 

 

REGAR - Rede Global de Artes

2021 - REDE GLOBAL DE ARTES

0B6m8_inuMkMTTXBfdUVWSG1hVFkw218-h164-p-